No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, que este ano se celebra a 16 de setembro, irá decorrer a campanha #EUBeachCleanup, com atividades de limpeza em praias, rios, ribeiras e outros cursos de água, numa parceria entre a Fundação Oceano Azul e a Representação da Comissão Europeia em Portugal.
As iniciativas terão lugar entre 16 e 24 de setembro e pretendem sensibilizar a sociedade civil para a problemática do lixo marinho. A Câmara Municipal da Moita irá associar-se a esta campanha com uma ação de limpeza na Praia do Rosário, no dia 23 de setembro, sábado, das 10:00 às 12h00.
A participação é aberta ao público em geral, mediante inscrição prévia até ao dia 20 de setembro, pelo email div.residamburb@cm-moita.pt
(indicar nome, idade e contacto telefónico).
Mais informações aqui.
Notícias relacionadas
-
Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?

Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?
29 Jan 2026 -
Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!

Em 2026, reciclar mais, reciclar melhor!
28 Jan 2026 -
Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade

Workshop de Kintsugi aliou criatividade e sustentabilidade
26 Jan 2026
