Esta é uma justa homenagem, por parte da Câmara Municipal, a uma das figuras mais emblemáticas do desporto português.
São várias fotografias e muitos troféus (faltam alguns que ficaram por entregar, como sublinhou Vítor Santos, filho de Georgete Duarte) pertencente ao espólio relativo à carreira desportiva da atleta do Belenenses e que, agora, foi entregue à Câmara Municipal.
São todos estes documentos que pode ver na exposição Georgete Duarte “A Gazela de Belém” que inaugurou no passado dia 3 e estará patente até dia 27 de setembro no Moinho de Maré, em Alhos Vedros. A mostra pretende homenagear a atleta do concelho, que se destacou no Atletismo e foi pioneira no desporto feminino, no ano do centenário do seu nascimento.
Na inauguração da exposição estiveram presentes familiares de George Duarte, que se emocionaram ao falar desta mulher descrita pelo filho, Vítor Santos, como “muito à frente do seu tempo”. Já a neta, Teresa Santos garante ter um enorme orgulho nesta exposição que coloca em destaque a sua avó, no concelho que tanto amava.
Notícias relacionadas
-
Vem aí a 20ª Corrida dos Reis

Vem aí a 20ª Corrida dos Reis
03 Jan 2025 -
Futsal e Basquetebol em destaque

Futsal e Basquetebol em destaque
03 Jan 2025 -
Escolas e equipamentos desportivos Municipais alvo de intervenções

Escolas e equipamentos desportivos Municipais alvo de intervenções
11 Dez 2024
