UNISEM marcou o final das aulas e trouxe convidados muito especiais.
O Piquenique Multigeracional organizado pela Universidade Sénior da Moita, no dia 21 de junho juntou diferentes gerações, ao integrar nele as crianças do concelho da
EB Gaio e do EB/JI do Rosário.
O arranque deste evento contou com a presença da Vice-Presidente Sara Silva que mais uma vez recordou a importância deste projeto para o desenvolvimento e criação de ligações entre a população mais idosa. A autarca recordou que este projeto da UNISEM aproxima mais as pessoas, afastando-as do isolamento ao mesmo tempo que ajuda a que continuem a desenvolver capacidades intelectuais e criativas.
Pequenos e graúdos juntaram-se para um dia inteiro de convívio onde puderam marcar o fim de mais um ano letivo com várias atividades, gargalhadas e diversão.
Houve espaço para música, desporto, dança, teatro, entre tantos outros momentos, em que os alunos da UNISEM e as crianças puderam, de facto fazer várias partilhas. Antes do dia terminar, juntaram-se à festa membros da Universidade Sénior de Portalegre. Um final de ano letivo marcante e que para muitos é só um até já, pois continuar a participar neste projeto da Câmara Municipal da Moita é, para muitos, um desejo.
Rosa Dias, uma das alunas que frequentou, este ano, a UNISEM, garante que esta aventura foi das melhores decisões que tomou. “É bom ocupar os tempos livres. Sou uma reformada oncológica e estar fechada em casa não conseguia. Temos de nos distrair, sair, temos de conviver e durante este ano foi a melhor coisa que eu fiz foi entrar para este movimento. A UNISEM tem convívio, amizades e ocupamos o nosso tempo a fazer aquilo que gostamos. Se estivesse em casa há trabalhos que embora tivesse todo o tempo do mundo não faria. Por exemplo sempre tive pavor à máquina de costura e agora, finalmente uso-a”, diz-nos esta aluna.
Notícias relacionadas
-
Programa Fruta Escolar alargado ao pré-escolar

Programa Fruta Escolar alargado ao pré-escolar
18 Set 2025 -
Verão Sénior traz animação à população 65+

Verão Sénior traz animação à população 65+
18 Ago 2025 -
Vão abrir as inscrições para o ano letivo 2025/2026 na UniSEM

Vão abrir as inscrições para o ano letivo 2025/2026 na UniSEM
11 Jul 2025
