Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e Município da Moita voltam a assinar protocolo.
Neste primeiro período do ano letivo, foram vários os estabelecimentos escolares que aderiram ao Programa ECO-ESCOLAS, iniciativa da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.
Como é habitual, o Município assinou um protocolo de parceria com essa associação, apoiando diretamente a inscrição de várias escolas e participando nas reuniões de cada “Conselho Eco-Escolas”.
Na Escola Básica do 2º e 3º ciclos Mouzinho da Silveira os alunos foram desafiados a criar um contentor para recolha de rolhas de cortiça, a partir de um garrafão transparente. A 1ª reunião do Concelho Eco-Escolas foi a ocasião de os mostrarem e todos os presentes - alunos, professores e representantes das autarquias - votaram nos 3 modelos preferidos. Muitos parabéns pela criatividade
Notícias relacionadas
-
Alargamento da rede pré-escolar firmado em acordo de colaboração

Alargamento da rede pré-escolar firmado em acordo de colaboração
24 Set 2025 -
Existe recolha porta-a-porta de Biorresíduos na sua rua?

Existe recolha porta-a-porta de Biorresíduos na sua rua?
23 Set 2025 -
Programa Fruta Escolar alargado ao pré-escolar

Programa Fruta Escolar alargado ao pré-escolar
18 Set 2025
