Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação e Município da Moita voltam a assinar protocolo.
Neste primeiro período do ano letivo, foram vários os estabelecimentos escolares que aderiram ao Programa ECO-ESCOLAS, iniciativa da Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.
Como é habitual, o Município assinou um protocolo de parceria com essa associação, apoiando diretamente a inscrição de várias escolas e participando nas reuniões de cada “Conselho Eco-Escolas”.
Na Escola Básica do 2º e 3º ciclos Mouzinho da Silveira os alunos foram desafiados a criar um contentor para recolha de rolhas de cortiça, a partir de um garrafão transparente. A 1ª reunião do Concelho Eco-Escolas foi a ocasião de os mostrarem e todos os presentes - alunos, professores e representantes das autarquias - votaram nos 3 modelos preferidos. Muitos parabéns pela criatividade
Notícias relacionadas
-
Separação e Reciclagem – Dê um presente ao Ambiente!

Separação e Reciclagem – Dê um presente ao Ambiente!
22 Dez 2025 -
Óleo alimentar usado recolhido na rede de Oleões aumentou em 2025

Óleo alimentar usado recolhido na rede de Oleões aumentou em 2025
18 Dez 2025 -
Diga Não ao Desperdício Alimentar! Dê um presente ao Ambiente!

Diga Não ao Desperdício Alimentar! Dê um presente ao Ambiente!
11 Dez 2025
