Dentro de poucas horas os romeiros vão chegar ao seu destino e a imagem da Nossa Senhora da Boa Viagem junta-se à da Nossa Senhora D’Aires.
E chegámos ao dia mais esperado da Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo. Após quatro dias de uma viagem intensa, debaixo de temperaturas não espectáveis para esta altura do ano, eis que centenas de romeiros vão entrar no santuário de Nossa Senhora D’Aires.
O cansaço pode até ser muito mas depois de um dia de descanso com pernoita em Alcáçovas, foi lá que os romeiros se divertiram também ao som de música. No palco a festa iniciou-se com cante alentejano, algo que os romeiros apreciaram.
Apesar da festa o descanso foi garantido e, por isso, as energias de todos estão renovadas. Hoje espera-se a chegada a Viana do Alentejo e a emoção está garantida. É aí que se cumpre a tradição e se vai, mais uma vez, comemorar e brindar ao fim da XXI Romaria a Cavalo Moita-Viana do Alentejo. É também com esta emocionante chegada que os romeiros se começam a despedir e a pensar já, numa próxima edição do evento.
Notícias relacionadas
-
Projeto "Já Sou Leitor!" celebra o acesso à cultura e oferece livros as alunos do 1.º ano

Projeto "Já Sou Leitor!" celebra o acesso à cultura e oferece livros as ...
02 Out 2026 -
"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro

"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro
02 Out 2026 -
Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo

Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo
02 Out 2026
