Está a desperdiçar recursos que poderiam ser reciclados e devolvidos à Natureza?
Se reside na Fonte da Prata, na zona compreendida entre a Rua Jorge Peixinho e a Rua Luís de Freitas Branco, e ainda não participa no projeto de recolha seletiva de biorresíduos, ligue 210 889 059, para adesão ou esclarecimentos.
Cada morador aderente recebe um balde de 7 litros para separar os biorresíduos (restos de comida) na sua habitação e uma chave digital para aceder ao contentor coletivo onde irá depositar os biorresíduos separados. Os contentores coletivos estão instalados na via pública, nos pontos habituais de recolha de resíduos. A Câmara procede depois à sua recolha e encaminha estes resíduos para reciclagem e transformação em fertilizante orgânico utilizado na agricultura.
Se não forem separados, os Biorresíduos são recursos desperdiçados que vão parar aos aterros sanitários, aumentando a produção de gases com efeito de estufa e agravando o impacto ambiental e económico da gestão de resíduos urbanos.
Aceita este desafio por um melhor Ambiente?
Notícias relacionadas
-
Moita recebe a 20ª Edição da Biofesta já no dia 17 de maio

Moita recebe a 20ª Edição da Biofesta já no dia 17 de maio
14 Mai 2026 -
Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário

Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário
08 Mai 2026 -
SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ambiental de Alhos Vedros

SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ...
07 Mai 2026
