área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
Município da Moita marca presença na iniciativa “Parlamento Próximo”

Município da Moita marca presença na iniciativa “Parlamento Próximo”
23 Fev 2026 -
Reunião do Conselho de Administração da AMARSUL

Reunião do Conselho de Administração da AMARSUL
13 Fev 2026 -
Sabia que uma beata é suficiente para poluir dois litros de água?

Sabia que uma beata é suficiente para poluir dois litros de água?
02 Fev 2026
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
