área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
Ajude a reduzir os resíduos eletrónicos!

Ajude a reduzir os resíduos eletrónicos!
04 Dez 2025 -
Atenção! Programa E-Lar vai ter candidaturas reabertas

Atenção! Programa E-Lar vai ter candidaturas reabertas
02 Dez 2025 -
Semana Europeia de Prevenção de Resíduos assinalada no Município da Moita

Semana Europeia de Prevenção de Resíduos assinalada no Município da Moita
28 Nov 2025
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
