A Câmara Municipal lançou uma campanha de sensibilização sobre o grave problema dos dejetos caninos que representam um perigo para a saúde pública, além de um grande desrespeito pelas regras básicas da convivência em sociedade.
Nos parques e jardins, tarefas simples, como o corte da relva, são dificultadas pela presença de dejetos que podem também contaminar os funcionários e os frequentadores dessas zonas, nomeadamente as crianças. Entre as doenças graves transmissíveis aos seres humanos pelas fezes dos cães, contam-se as infeções por Salmonella, E.coli, Giardia, Larva migrans, Leptospira e outros parasitas e bactérias.
Quando leva o cão a passear na rua, o seu proprietário ou acompanhante deve proceder à remoção imediata dos dejetos do animal, recolhendo-os com o auxílio de um saco. De seguida, deve atar o saco e depositá-lo no contentor ou papeleira mais próximo!
Notícias relacionadas
-
Concluídos mais seis abrigos para gatos
Concluídos mais seis abrigos para gatos
29 Jan 2024 -
“Procura-se Mascote” para o CROAE

“Procura-se Mascote” para o CROAE
17 Jan 2024 -
Iniciativa chama à atenção para a adoção

Iniciativa chama à atenção para a adoção
23 Out 2023
