As Bibliotecas Municipais do Concelho da Moita recebem regularmente a iniciativa “Sábados a Ler em Família”, dirigida a crianças a partir dos três anos e famílias. Promover uma aproximação com as bibliotecas e o livro e hábitos permanentes de leitura são objetivos do “Sábados a Ler em Família” que, no mês de setembro, tem o seguinte programa:
Dia 4 / 11:00h
Biblioteca Municipal da Baixa da Banheira
“Quando o Lápis e a Borracha se Juntaram”, de Karen Kilpatrick e Luis O. Ramos,Jr.
Neste “Sábados a Ler em Família” será abordado um livro com humor que conta a verdadeira história de como o lápis e a borracha se tornaram melhores amigos.
Quando o lápis desenha nas páginas deste livro, a borracha apaga parte do trabalho do lápis e o próprio livro começa a tornar-se um painel das suas criatividades.
Um dia, vão descobrir que quando trabalham e criam em conjunto fazem coisas ainda mais bonitas.
Marcação através do telefone 210888902.
Dia 18 / 15:30h
Biblioteca Municipal de Bento de Jesus Caraça, Moita
“O Cuquedo e os Aprendizes do Medo”, de Clara Cunha, ilustrado por Paulo Galindro
Desta vez são um, dois, três Cuquedinhos, quatro, cinco, seis Cuquedinhos, sete, oito, nove Cuquedinhos, dez Cuquedinhos e mais! São milhares e estão prontos para te assustar!
Dia 25 / 15:30h
Biblioteca Municipal de Alhos Vedros
“Ainda Nada?”, de Christian Voltz
Um dia, o protagonista desta história cava um buraco na terra e deixa cair lá dentro uma semente. Dia após dia, sob o olhar expectante de um pássaro, vai crescendo nele o desejo e a ansiedade de ver brotar do chão a flor que plantou. Ainda nada?, pergunta ele todas as manhãs ao ver que a semente não nasce. Até que um belo dia...
"Ainda nada?" é um texto simples que encerra uma grande mensagem: a descoberta da paciência e a virtude da perseverança para nos identificarmos no mundo. Através do processo do nascimento e do crescimento de uma semente, Christian Voltz constrói uma metáfora da própria vida, com as suas alegrias e com as suas frustrações.
“Sábados a Ler em Família” é promovido de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara.
Notícias relacionadas
-
Programa ECO-ESCOLAS vai continua

Programa ECO-ESCOLAS vai continua
27 Nov 2025 -
Young Nuno inaugura exposição na Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral

Young Nuno inaugura exposição na Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral
20 Nov 2025 -
Já conheces as bibliotecas do concelho da Moita? Passa por cá… há um mundo para descobrir!

Já conheces as bibliotecas do concelho da Moita? Passa por cá… há um mundo ...
11 Nov 2025
