Assinalando a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, que aocnteceu de 22 a 30 de novembro, a Câmara Municipal promoveu diversas ações de sensibilização junto do público escolar, dinamizadas pelas técnicas da Divisão de Resíduos e Ambiente Urbano.
Na Escola Básica Nº 1 da Moita, realizaram-se 10 sessões de sensibilização sobre desperdício alimentar, prevenção e reciclagem dos vários fluxos de resíduos. Em Sarilhos Pequenos, todos os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico foram conhecer o Ecocentro Móvel instalado naquela localidade, onde se realizou uma atividade lúdica e pedagógica para cada turma.
As crianças ficaram a saber como usar este equipamento e esclareceram dúvidas sobre os Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e outros tipos de resíduos que podem ser depositados num Ecocentro Móvel, como latas de tintas e embalagens de produtos químicos; cápsulas de café; tinteiros e toners. A atividade terminou com a oferta de uma publicação a cada aluno, editada pela Associação Electrão, entidade gestora de REEE com a qual o município tem parceria.
Notícias relacionadas
-
Em fevereiro, não esqueça as boas resoluções de Ano Novo!

Em fevereiro, não esqueça as boas resoluções de Ano Novo!
30 Jan 2026 -
Dia Mundial das Zonas Húmidas - 02 de fevereiro

Dia Mundial das Zonas Húmidas - 02 de fevereiro
30 Jan 2026 -
Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?

Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?
29 Jan 2026
