Convívio, amizade e petiscos marcaram o dia 18 de setembro.
A manhã começou com a visita do Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, aos Paços do concelho, num sinal de proximidade com a diáspora cabo-verdiana.
A emblemática Tarde do Fogareiro arrancou às 13:00 horas, na Avenida Doutor Teófilo de Braga, com animação garantida pela "Charanga do Rosário" e pela "Charanga das Fresquinhas".
A iniciativa foi classificada como um Ecoevento, promovendo a reciclagem e a sustentabilidade de forma a garantir que a tradição se mantém, mas de forma mais responsável.
No Palco Praça da República houve espetáculo de música com a Popular FM e o Palco Largo Conde Ferreira recebeu o baile com João Eira.
A Praça de Toiros Daniel do Nascimento recebeu "O Maior Concurso Internacional de Recortadores da História", aliando habilidade e manobras acrobáticas na arte de tourear.
O Palco Marginal recebeu o espetáculo musical com a banda "Raya Real", que trouxe à Moita os ritmos do flamenco e da rumba.
Notícias relacionadas
-
SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água

SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água
29 Set 2026 -
“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão

“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão
29 Set 2026 -
Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para aproximar as crianças da leitura

Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para ...
28 Set 2026
