No âmbito do Projeto Trazer + Saúde ao Vale, teve lugar no dia 15 de fevereiro, no Auditório da Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral, no Vale da Amoreira, a iniciativa “Conversas em Saúde”, dedicada ao tema da Alimentação Saudável.
A sessão foi dinamizada pela Dr.ª Adriana Carmo, nutricionista da URAP – Pólo Vale da Amoreira, com a colaboração da Enf.ª Clara Saramago da UCC “Saúde na Rua” e da Dr.ª Dulce Fonseca, Diretora Técnica da Farmácia Jordão Pedrosa.
Nesta sessão foram abordados os princípios de uma alimentação saudável, da dieta mediterrânica, os fatores que contribuem para uma dieta equilibrada, a roda dos alimentos, as questões relacionadas com a nutrição e a diabetes, entre outras.
Também esteve presente nesta sessão a Dr.ª Sónia Ratinho, dos Laboratórios Azevedos, que gentilmente presenteou as/os participantes da sessão com um saco de pano e o lanche.
Agradecemos a todas/os a participação, nesta sessão que contou com a presença de aproximadamente 20 munícipes.
Notícias relacionadas
-
Moita foi palco da COP30 Bike Ride

Moita foi palco da COP30 Bike Ride
09 Out 2025 -
UniSem inicia novo ano letivo com encontro dedicado à saúde, envelhecimento ativo e bem-estar

UniSem inicia novo ano letivo com encontro dedicado à saúde, envelhecimento ...
08 Out 2025 -
Participe no evento O Teu Corpo Fala

Participe no evento O Teu Corpo Fala
03 Out 2025
