Este projeto municipal percorre as freguesias mais rurais do concelho atuando na prevenção e promoção da saúde junto da comunidade.
A Unidade Móvel de Saúde tem registado uma crescente adesão da população, o que demonstra a importância de aproximar os cuidados de saúde das pessoas, através de rastreios e do aconselhamento em saúde.
A avaliação contínua deste projeto permitiu apurar que, num dos locais onde a unidade se deslocava, a adesão foi mais reduzida do que o esperado. Assim, surgiu a necessidade de direcionar este recurso para uma zona onde exista maior afluência como a Urbanização do Carvalhinho, junto ao restaurante "Os Rochas".
Nos rastreios efetuados, incluem-se a medição de colesterol, glicémia, triglicéridos, tensão arterial, peso e índice de massa corporal, juntamente com recomendações sobre estilos de vida saudáveis.
Consulte aqui as datas e os locais onde a Unidade Móvel de Saúde estará presente durante o mês de setembro.
Notícias relacionadas
-
A Feira do Livro de Alhos Vedros está de regresso ao F.A.V.O.

A Feira do Livro de Alhos Vedros está de regresso ao F.A.V.O.
28 Set 2026 -
A Marginal da Moita volta a ser palco do desporto

A Marginal da Moita volta a ser palco do desporto
28 Set 2026 -
Comunicado - Aviso de Interrupção do Abastecimento de Água - 29 de setembro

Comunicado - Aviso de Interrupção do Abastecimento de Água - 29 de setembro
26 Set 2026
