Iniciativa municipal combate o sedentarismo e reforça a aposta com o desporto sénior, promovendo a participação em competições nacionais.
Dirigida a praticantes com idade superior a 50 anos e de ambos os géneros, o Walking Football é uma modalidade desportiva derivada do futebol, praticada a um ritmo de marcha, o que reduz significativamente o impacto físico e o risco de lesões. Este projeto municipal de referência promove o envelhecimento ativo e saudável através da prática física, combatendo o sedentarismo e promovendo a inclusão social numa faixa etária menos representada no desporto.
A modalidade é praticada de forma competitiva e a equipa do Município da Moita vai participar na Taça Nacional de Walking Football.
A época desportiva decorre de setembro a junho e os treinos acontecem no Complexo Desportivo da Fonte da Prata, todas as terças e sextas-feiras, às 19:15 horas.
Através deste projeto, o Município da Moita reafirma o seu compromisso com a inclusão desportiva e a qualidade de vida de todos os munícipes, independentemente da idade ou género.
Para mais informações contacte a Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Moita, através do seguinte e-mail: div.desportojuv@cm-moita.pt.
Notícias relacionadas
-
Tem eletrodomésticos que já não usa? O Electrão vai buscá-los à sua porta

Tem eletrodomésticos que já não usa? O Electrão vai buscá-los à sua porta
23 Set 2026 -
Participe na Oficina de Cozinha Criativa e Ecológica: “Nós, é Mais Bolos!”

Participe na Oficina de Cozinha Criativa e Ecológica: “Nós, é Mais Bolos!”
23 Set 2026 -
Festas da Moita encerraram em beleza com Miguel Araújo e espetáculo piromusical

Festas da Moita encerraram em beleza com Miguel Araújo e espetáculo piromusical
22 Set 2026
