Iniciativa municipal combate o sedentarismo e reforça a aposta com o desporto sénior, promovendo a participação em competições nacionais.
Dirigida a praticantes com idade superior a 50 anos e de ambos os géneros, o Walking Football é uma modalidade desportiva derivada do futebol, praticada a um ritmo de marcha, o que reduz significativamente o impacto físico e o risco de lesões. Este projeto municipal de referência promove o envelhecimento ativo e saudável através da prática física, combatendo o sedentarismo e promovendo a inclusão social numa faixa etária menos representada no desporto.
A modalidade é praticada de forma competitiva e a equipa do Município da Moita vai participar na Taça Nacional de Walking Football.
A época desportiva decorre de setembro a junho e os treinos acontecem no Complexo Desportivo da Fonte da Prata, todas as terças e sextas-feiras, às 19:15 horas.
Através deste projeto, o Município da Moita reafirma o seu compromisso com a inclusão desportiva e a qualidade de vida de todos os munícipes, independentemente da idade ou género.
Para mais informações contacte a Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Moita, através do seguinte e-mail: div.desportojuv@cm-moita.pt.
Notícias relacionadas
-
Município da Moita celebra o Dia do Município com homenagem a personalidades e instituições locais

Município da Moita celebra o Dia do Município com homenagem a personalidades ...
17 Set 2026 -
Quinto dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem teve casa cheia

Quinto dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem teve casa cheia
17 Set 2026 -
Unidade Móvel de Saúde está agora também no Carvalhinho

Unidade Móvel de Saúde está agora também no Carvalhinho
16 Set 2026
