Iniciativa municipal combate o sedentarismo e reforça a aposta com o desporto sénior, promovendo a participação em competições nacionais.
Dirigida a praticantes com idade superior a 50 anos e de ambos os géneros, o Walking Football é uma modalidade desportiva derivada do futebol, praticada a um ritmo de marcha, o que reduz significativamente o impacto físico e o risco de lesões. Este projeto municipal de referência promove o envelhecimento ativo e saudável através da prática física, combatendo o sedentarismo e promovendo a inclusão social numa faixa etária menos representada no desporto.
A modalidade é praticada de forma competitiva e a equipa do Município da Moita vai participar na Taça Nacional de Walking Football.
A época desportiva decorre de setembro a junho e os treinos acontecem no Complexo Desportivo da Fonte da Prata, todas as terças e sextas-feiras, às 19:15 horas.
Através deste projeto, o Município da Moita reafirma o seu compromisso com a inclusão desportiva e a qualidade de vida de todos os munícipes, independentemente da idade ou género.
Para mais informações contacte a Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal da Moita, através do seguinte e-mail: div.desportojuv@cm-moita.pt.
Notícias relacionadas
-
"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro

"A Moita que se Vê" em exposição no Posto de Turismo da Moita até 30 de outubro
02 Out 2026 -
Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo

Município da Moita dinamizou viagem a cinco dimensões no Dia Mundial do Turismo
02 Out 2026 -
Aviso de Interrupção do Abastecimento de Água em Alhos Vedros - 6 de outubro

Aviso de Interrupção do Abastecimento de Água em Alhos Vedros - 6 de outubro
01 Out 2026
