Exposição de pintura José Chapuça está patente na Biblioteca da Moita.
A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça recebe, até dia 30 de setembro, a exposição «A Arte é o Espelho da Alma», de José Chapuça.
Os visitantes vão encontrar um retrato do Alentejo feito através de obras que misturam várias técnicas de pintura com materiais alusivos a esta região.
Destacam-se os trabalhos com o uso da cortiça, madeira, ferro e objetos de trabalho nos campos, como enxadas e foices.
Da exposição fazem também parte algumas esculturas, criadas a partir do mesmo tipo de materiais, que completam a mostra selecionada para este espaço.
A acompanhar as obras, encontramos descrições, algumas de autores conhecidos, que ajudam à reflexão e despertar de consciências.
“Quem percorre o Alentejo tem de ir explicando aos olhos o significado do que vê.” – Miguel Torga
Sobre o autor
José Chapuça, natural de Safara, baixo Alentejo, é um autodidata com formação complementar no Centro Cultural Roque Gameiro, que tem colaborados em diversas exposições de norte a sul do país.
Horário:
2ª a sábado - 10:00h–12:30h, 14:00h–18:30h
Até ao dia 14 de setembro a Biblioteca Municipal da Moita encerra aos sábados.
Notícias relacionadas
-
Ação de formação dirigida a cuidadores de colónias de gatos é um sucesso!

Ação de formação dirigida a cuidadores de colónias de gatos é um sucesso!
16 Mar 2026 -
“Terra Nossa” traz César Mourão à Moita, no dia 26 de março

“Terra Nossa” traz César Mourão à Moita, no dia 26 de março
16 Mar 2026 -
Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da Amoreira

Câmara Municipal da Moita reforça intervenções no Centro de Saúde do Vale da ...
13 Mar 2026
