Exposição de pintura José Chapuça está patente na Biblioteca da Moita.
A Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça recebe, até dia 30 de setembro, a exposição «A Arte é o Espelho da Alma», de José Chapuça.
Os visitantes vão encontrar um retrato do Alentejo feito através de obras que misturam várias técnicas de pintura com materiais alusivos a esta região.
Destacam-se os trabalhos com o uso da cortiça, madeira, ferro e objetos de trabalho nos campos, como enxadas e foices.
Da exposição fazem também parte algumas esculturas, criadas a partir do mesmo tipo de materiais, que completam a mostra selecionada para este espaço.
A acompanhar as obras, encontramos descrições, algumas de autores conhecidos, que ajudam à reflexão e despertar de consciências.
“Quem percorre o Alentejo tem de ir explicando aos olhos o significado do que vê.” – Miguel Torga
Sobre o autor
José Chapuça, natural de Safara, baixo Alentejo, é um autodidata com formação complementar no Centro Cultural Roque Gameiro, que tem colaborados em diversas exposições de norte a sul do país.
Horário:
2ª a sábado - 10:00h–12:30h, 14:00h–18:30h
Até ao dia 14 de setembro a Biblioteca Municipal da Moita encerra aos sábados.
Notícias relacionadas
-
Da tradição à eletrónica: O balanço do penúltimo dia das Festas da Moita

Da tradição à eletrónica: O balanço do penúltimo dia das Festas da Moita
21 Set 2026 -
Tarde do Fogareiro foi o grande destaque do oitavo dia das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem

Tarde do Fogareiro foi o grande destaque do oitavo dia das Festas em Honra ...
21 Set 2026 -
Parabéns à Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas. Parabéns, Daniel Pereira!

Parabéns à Seleção Nacional de Andebol em Cadeira de Rodas. Parabéns, Daniel ...
20 Set 2026
