Munícipio da Moita participou no seminário "Comunidades em Ação" e mostrou o trabalho que tem desenvolvido na área da educação e desenvolvimento social.
A Câmara Municipal da Moita esteve presente, no dia 21 de novembro, no seminário “Comunidades em Ação”, que teve lugar no Celeiro da Patriarcal, em Vila Franca de Xira, onde foi apresentado parte do trabalho, que alguns dos municípios da área metropolitana de Lisboa têm vindo a realizar nas áreas da educação e do desenvolvimento social, no âmbito do plano metropolitano de apoio às comunidades desfavorecidas.
O Município da Moita apresentou, juntamente com Mafra e Amadora, o trabalho realizado e em execução, nas áreas do desenvolvimento social, tendo Vila Franca de Xira, Alcochete e Sesimbra feita a sua apresentação na área da educação.
O evento contou com a participação de especialistas de instituições de referência nacional e com representantes políticos de autarquias da área metropolitana de Lisboa, onde se abordou a influência da educação na promoção da inclusão e no combate às desigualdades e o desenvolvimento social enquanto mecanismo de coesão metropolitana e de autonomização das comunidades.
A Câmara Municipal esteve representada pela vereação com o pelouro do desenvolvimento social, equipa de intervenção social e serviços de estudos e candidaturas.
Notícias relacionadas
-
Projetos sustentáveis em destaque no evento final do BUILD2050
Projetos sustentáveis em destaque no evento final do BUILD2050
22 Jan 2025 -
Município da Moita em segundo lugar a nível de execução do PRR

Município da Moita em segundo lugar a nível de execução do PRR
16 Jan 2025 -
Mercado da Zona Sul da Baixa da Banheira com nova pintura interior

Mercado da Zona Sul da Baixa da Banheira com nova pintura interior
16 Jan 2025
