Desde o início da parceria com o Electrão para a recolha seletiva de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos (REEE), no ano transato, foram já recolhidas porta a porta e a pedido dos munícipes cerca de 12,5 toneladas de eletrodomésticos fora de uso. Nos pontos Electrão em instalações municipais, foram depositadas lâmpadas, pequenos eletrodomésticos, pilhas e acumuladores, correspondendo a meia tonelada de resíduos devidamente encaminhados para reciclagem. Também no âmbito do projeto Quartel Electrão, foram entregues nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Moita cerca de três toneladas de equipamentos usados.
A recolha seletiva deste tipo de resíduos e a sua valorização e correto encaminhamento estão assim a aumentar gradualmente no nosso concelho, o que se traduz em melhorias ambientais e ganhos na gestão de resíduos urbanos para toda a comunidade.
Saiba mais sobre este tema aqui: https://www.electrao.pt/campanhas/recolha-porta-a-porta
![]()
Notícias relacionadas
-
Em fevereiro, não esqueça as boas resoluções de Ano Novo!

Em fevereiro, não esqueça as boas resoluções de Ano Novo!
30 Jan 2026 -
Dia Mundial das Zonas Húmidas - 02 de fevereiro

Dia Mundial das Zonas Húmidas - 02 de fevereiro
30 Jan 2026 -
Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?

Sabe quais são os dias em que pode colocar monos junto ao contentor na sua zona?
29 Jan 2026
