Iniciativa ultrapassou as expectativas
A rua Dr. Minguel Bombarda, na Moita, encheu-se de gente, no passado dia 30 de novembro, para ver, e provar, aquela que foi a 1ª Mega Trança de Natal da Moita.
A Câmara Municipal desafiou algumas pastelarias do concelho para confecionarem 50 metros de bolo, objetivo que foi ultrapassado. Pastelaria Fidalgos, Madrugada, Chá Conventual, Confeitaria Perdigão e Panificadora Garcia e Filhos, mestres desta grande iniciativa, mostraram-se contentes por participar num evento inédito no concelho que serviu à população 52,62 metros de bolo-rei.
Este evento serviu, essencialmente, como forma de apoiar o comércio local, mas também para proporcionar à população e visitantes um momento especial naquele que foi, também, o dia da inauguração das luzes de Natal.
No final todos foram unânimes em considerar que esta iniciativa foi um sucesso e no ar ficou já o desafio para o próximo ano: que o bolo possa ter o dobro do comprimento atingido este ano.
Notícias relacionadas
-
SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água

SMAS de Almada reconhecem apoio da Moita na crise do abastecimento de água
29 Set 2026 -
“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão

“Fim de Semana Sem Desperdício” com boa adesão
29 Set 2026 -
Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para aproximar as crianças da leitura

Município da Moita cria Pontos Biblioteca nas escolas do concelho para ...
28 Set 2026
