área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
Sabe onde encontrar o Oleão mais perto de si?

Sabe onde encontrar o Oleão mais perto de si?
25 Mai 2026 -
20ª edição da Biofesta recebeu centenas de visitantes

20ª edição da Biofesta recebeu centenas de visitantes
19 Mai 2026 -
Moita recebe a 20ª Edição da Biofesta já no dia 17 de maio

Moita recebe a 20ª Edição da Biofesta já no dia 17 de maio
14 Mai 2026
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
