área de conteúdos (não partilhada)
08 Jul 2025
É importante espalmar garrafas de plástico e outras embalagens. Porquê?
Porque, dessa forma, mais embalagens recicláveis cabem no ecoponto amarelo, diminuindo-se os custos e a poluição provocada pelo seu abandono fora do ecoponto e pelo seu transporte e armazenamento.
Assim, aconselhamos a:
Tapar a embalagem, depois de espalmada, para que mantenha o volume original e não entrem líquidos provenientes do restante lixo ou da chuva (não é necessário retirar o rótulo).
Nas suas compras, prefira produtos com embalagem de plástico 100% reciclado, quando não for possível comprar a granel.
Desta forma estará a contribuir para preservar o meio ambiente e o nosso planeta.
Notícias relacionadas
-
Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário

Alunos de escolas EB 2/3 promovem limpeza na Praia do Rosário
08 Mai 2026 -
SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ambiental de Alhos Vedros

SIMARSUL e Câmara Municipal da Moita reforçam cooperação para valorização ...
07 Mai 2026 -
Atenção: Porque é importante reciclar?

Atenção: Porque é importante reciclar?
28 Abr 2026
área partilhada
Conteúdo atualizado em8 de julho de 2025às 13:17
