área de conteúdos (não partilhada)
30 Abr 2026
A iniciativa aconteceu na Escola Básica 2,3 Dom João I, na Baixa da Banheira.
Abril é o mês da prevenção contra os maus-tratos na infância e na juventude.
Em estreita colaboração com a CPCJ da Moita, a Polícia de Segurança Pública, a Guarda Nacional Republicada e o Agrupamento de Escolas Dom João I, professores e alunos do agrupamento uniram-se no dia 30 de abril para, juntos, formarem um laço azul gigante (o símbolo desta efeméride). Presentes ao lado dos alunos e da CPCJ, estiveram o Presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, e o Vereador António Carlos Pereira.
O objetivo desta ação foi sensibilizar a população e comunidade educativa para este problema cuja resolução necessita de intervenção de todos, nesta que é uma missão global.
Notícias relacionadas
-
É fã de futebol ou basquetebol? Este fim de semana é para si.

É fã de futebol ou basquetebol? Este fim de semana é para si.
28 Mai 2026 -
Baixa da Banheira recebeu o 1.º Congresso de Nutrição da ULSAR
Baixa da Banheira recebeu o 1.º Congresso de Nutrição da ULSAR
27 Mai 2026 -
Festas Populares do Chão Duro arrancam já a 29 de maio

Festas Populares do Chão Duro arrancam já a 29 de maio
26 Mai 2026
área partilhada
Conteúdo atualizado em30 de abril de 2026às 17:45
