Antes da reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) ontem, dia 12 de fevereiro, existiu uma reunião com o Conselho de Administração da AMARSUL, onde foi possível abordar temas muito relevantes para o concelho da Moita.
Foram discutidas questões como a falta de recolha, a falta de limpeza das envolventes aos pontos de recolha, circuitos deficitários, ecopontos com capacidade claramente insuficiente e a necessidade de reforçar respostas adequadas à realidade do nosso território. Em particular, foi também possível procurar clarificar a estratégia da AMARSUL relativamente à gestão dos aterros, matéria que tem impacto direto na qualidade ambiental e na vida das populações.
Estes são temas estruturantes que exigem soluções concretas e por isso, em breve será solicitada uma nova reunião com a AMARSUL, com o objetivo de aprofundar estas matérias.
Notícias relacionadas
-
Óleo alimentar usado recolhido na rede de Oleões aumentou em 2025

Óleo alimentar usado recolhido na rede de Oleões aumentou em 2025
18 Dez 2025 -
Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal está constituída

Comunidade Intermunicipal da Península de Setúbal está constituída
17 Dez 2025 -
Diga Não ao Desperdício Alimentar! Dê um presente ao Ambiente!

Diga Não ao Desperdício Alimentar! Dê um presente ao Ambiente!
11 Dez 2025
