Antes da reunião da Comunidade Intermunicipal (CIM) ontem, dia 12 de fevereiro, existiu uma reunião com o Conselho de Administração da AMARSUL, onde foi possível abordar temas muito relevantes para o concelho da Moita.
Foram discutidas questões como a falta de recolha, a falta de limpeza das envolventes aos pontos de recolha, circuitos deficitários, ecopontos com capacidade claramente insuficiente e a necessidade de reforçar respostas adequadas à realidade do nosso território. Em particular, foi também possível procurar clarificar a estratégia da AMARSUL relativamente à gestão dos aterros, matéria que tem impacto direto na qualidade ambiental e na vida das populações.
Estes são temas estruturantes que exigem soluções concretas e por isso, em breve será solicitada uma nova reunião com a AMARSUL, com o objetivo de aprofundar estas matérias.
Notícias relacionadas
-
Desafios e Ações da Transição Energética em debate

Desafios e Ações da Transição Energética em debate
18 Nov 2025 -
Depressão Cláudia - Avaliação permanente no terreno

Depressão Cláudia - Avaliação permanente no terreno
13 Nov 2025 -
Sabe onde depositar a caixa da pizza?

Sabe onde depositar a caixa da pizza?
06 Nov 2025
