Palacete dos Condes de Sampayo vai ser restaurado

Palacete do conde de sampayo 1 1024 2500
2019/12/03

A Câmara Municipal da Moita aprovou já o projeto de execução referente à “Intervenção de Conservação e Restauro do Palacete dos Condes de Sampayo – 1ª fase”. Este projeto tem por principal objetivo a intervenção faseada no edifício histórico, como forma de travar o processo de deterioração em termos estruturais, na perspetiva da sua futura inclusão numa estrutura museológica municipal que o Município da Moita pretende integrar na Rede Portuguesa de Museus.

Sendo o edifício contíguo ao Moinho de Maré de Alhos Vedros, pretende-se ainda, com esta intervenção, ampliar as valências multifuncionais do Moinho, de modo a que o conjunto edificado possa assumir-se como um polo dinamizador do Largo do Descarregador e da vila de Alhos Vedros, fomentando uma utilização plena do espaço envolvente e criando, assim, um foco de interesse e atração.

Esta intervenção insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – PEDU, no domínio da Regeneração Urbana.