7 Maravilhas da Cultura Popular®: Candidaturas do concelho da Moita entre os finalistas regionais

Pinturas tradicionais 1 1024 2500
2020/06/08

Duas das candidaturas apresentadas pelo Município da Moita às 7 Maravilhas da Cultura Popular® estão entre os 140 Finalistas Regionais. Pinturas Tradicionais em Embarcações, na categoria Artesanato, e Romaria a Cavalo Moita - Viana do Alentejo, na categoria Procissões e Romarias, integram agora um total de sete patrimónios finalistas por distrito ou região autónoma.

romaria-a-cavalo-2018-2

Os finalistas foram anunciados a 7 de junho, num programa em direto na RTP. A 28 de junho, serão indicados os números de telefone atribuídos a cada património candidato, num programa que será igualmente transmitido em direto pela RTP1.

No concelho, está também como finalista regional a candidatura Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na categoria Procissões e Romarias, apresentada pela Paróquia da Moita.