COM VÍDEO: Exposição do Sítio das Marinhas abriu ao público

Img 5891 1 1024 2500
2020/06/26

Já abriu ao público a exposição do Sítio das Marinhas, no Centro de Interpretação Ambiental, localizado na Estrada Municipal 506, no Gaio-Rosário. Esta mostra permanente pode ser visitada, todas as sextas-feiras e sábados, das 9:00h às 12:30h.

O Sítio das Marinhas, criado pelo Município a partir de uma antiga salina recuperada, funciona como Centro de Interpretação Ambiental, dispondo de uma exposição interior e de um circuito exterior com placas interpretativas do espaço, contendo indicações, gravuras e imagens acerca das marinhas no contexto da história e património locais e no âmbito do património natural do Estuário do Tejo. Localizado num território de reconhecido valor ecológico e arqueológico, pela riqueza da diversidade do meio, no que se refere à avifauna e às características particulares da ocupação e modelação humana, o Sítio das Marinhas é um equipamento singular que tem como missão a promoção da ação educativa, no âmbito da sensibilização ambiental e patrimonial.

Esta exposição foi reabilitada no âmbito da candidatura “Valorização do Património Ribeirinho e Promoção do Cluster da Náutica de Recreio”, financiada pelo FEDER, ao abrigo do Programa Operacional Regional de Lisboa.