área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Conteúdo atualizado em14 de dezembro de 2023às 11:21
![]()
Até 21 de março, a Biblioteca Municipal de Alhos Vedros recebe a Exposição de fotografia “Rostus y identidadi”, de Kuny Mendes.
Através desta exposição, o autor retrata os rostos e a identidade do povo cabo-verdiano, as relações intergeracionais e as suas vivências.
Nilson Mendes, de nome artístico Kuny Mendes, começou, aos 16 anos, a dar os primeiros passos na arte fotográfica, tendo sido “amor ao primeiro clique”. Aos 23 anos, teve a primeira experiência profissional enquanto estagiário no antigo jornal Horizonte. Como autodidata, foi desenvolvendo e aperfeiçoando as técnicas da arte fotográfica, através do acesso a material didático específico, da participação e contacto com fotógrafos de renome ou em workshops e formação intensiva de pequena duração.
Os cabo-verdianos são conhecidos pela sua hospitalidade, vivacidade, “morabeza”, empenho e dedicação no trabalho, criatividade e, acima de tudo, a sua forte tradição de família. A exposição “Rostús Y Identidadi” retrata-nos não só os momentos únicos muito bem conseguidos pelo autor Kuny Mendes, mas também a resiliência perante todas as adversidades que os cabo-verdianos têm tido ao longo dos anos.