A inclusão e a cidadania não têm idade e o projeto INova é a prova disso. No passado dia 22 de fevereiro, três alunos da Universidade Sénior da Moita, acompanhados por uma professora, integraram um grupo de 17 seniores que partiu rumo à Alemanha para uma experiência de mobilidade europeia de curta duração.
Este projeto, promovido pela AI9.PT, visa capacitar os adultos seniores para uma participação cívica ativa e reforçar o seu sentimento de pertença à União Europeia. Para garantir o sucesso desta viagem, os alunos participaram em quatro sessões de preparação prévia, onde desenvolveram competências linguísticas, interculturais e digitais essenciais para esta aventura internacional.
O regresso aconteceu no dia 28 de fevereiro e a iniciativa focou-se no aumento da autoestima, da autonomia e do envolvimento comunitário dos nossos seniores, permitindo-lhes o contacto direto com novas culturas.
Notícias relacionadas
-
Festas em Honra de Nossa Senhor da Boa Viagem 2026 - Saiba onde vai poder estacionar

Festas em Honra de Nossa Senhor da Boa Viagem 2026 - Saiba onde vai poder ...
09 Set 2026 -
Pizzaria Vela Latina, em Sarilhos Pequenos, distinguida pela 50 Top Pizza Europa 2026

Pizzaria Vela Latina, em Sarilhos Pequenos, distinguida pela 50 Top Pizza ...
09 Set 2026 -
A Tarde do Fogareiro é um Ecoevento Amarsul, um evento mais sustentável, com a sua colaboração!

A Tarde do Fogareiro é um Ecoevento Amarsul, um evento mais sustentável, com ...
08 Set 2026
