Apesar de todas as adversidades pelas quais os romeiros estão a passar, o grande objetivo mantém-se: entrar no Santuário de Nossa Senhora D’Aires, no próximo sábado.
Estamos no terceiro dia de Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo. O segundo dia, em que o percurso se iniciou na freguesia da Landeira, logo às 08:00 horas, e terminou só pelas 20:00 horas em São Cristóvão foi, de facto, difícil. O calor dificultou o percurso e acabaram por existir, até, algumas alterações de horários de forma a melhorar as condições para romeiros e cavalos.
Aliando o clima de camaradagem ao espírito de missão, todos cumpriram aquilo a que se propuseram e, ainda antes de descansar, jantaram no acampamento onde tiveram direito a um baile e animação musical, no Pavilhão Polidesportivo da freguesia.
Hoje, dia 28 de abril, logo pela manhã os romeiros iniciaram o terceiro dia de peregrinação desta feita rumo a Alcáçovas.
Este ano, o tempo passado nesta vila vai ser muito maior, uma vez que os romeiros irão aqui chegar a meio da tarde, onde terão oportunidade de realizar várias atividades, incluindo uma visita ao famoso museu do chocalho.
Notícias relacionadas
-
Associação de Romeiros da Tradição Moitense tem nova sede
Associação de Romeiros da Tradição Moitense tem nova sede
30 Set 2024 -
Festas da Moita 2024 voltam a ser um sucesso
Festas da Moita 2024 voltam a ser um sucesso
19 Set 2024 -
Moita com maior procissão de sempre
Moita com maior procissão de sempre
19 Set 2024