Para assinalar o Dia Mundial das Zonas Húmidas, que se comemora a 2 de fevereiro, a Câmara Municipal da Moita disponibiliza um novo suporte informativo sobre a flora espontânea da zona ribeirinha que está disponível no site do Município e em papel, na rede de bibliotecas municipais e no Posto de Turismo, entre outros balcões municipais. Este novo folheto servirá também de apoio à visitação dos Sítio das Marinhas – Centro de Interpretação Ambiental, permitindo a identificação de algumas espécies.
No percurso pedestre entre o Sítio das Marinhas e a Praia do Rosário, podemos observar com facilidade um conjunto interessante de plantas halófitas (tolerantes à salinidade), bem como arbustos e herbáceas espontâneos, muito importantes para a biodiversidade, nomeadamente para a sobrevivência dos insetos polinizadores, e para a nossa saúde e bem-estar. As plantas do sapal têm também um importante papel no ecossistema, filtrando a água e absorvendo o dióxido de carbono do ar que fica assim retido no solo.
Esta iniciativa de sensibilização ambiental tem por objetivos a promoção do património natural e a valorização do território e da biodiversidade do concelho da Moita.
Consulte aqui.
Notícias relacionadas
-
Volta – o novo sistema de depósito e reembolso para embalagens

Volta – o novo sistema de depósito e reembolso para embalagens
10 Abr 2026 -
Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de Palmela

Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de ...
27 Mar 2026 -
Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista privado da AMARSUL e exige investimento na recolha de resíduos

Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista ...
26 Mar 2026
