Recorrendo à máquina adquirida no verão do ano passado, o Gabinete de Espaços verdes sa Câmara Municipal procedeu à eliminação de cepos em alguns locais do concelho.
Na passada semana foram realizadas duas grandes intervenções. Uma ao longo do parque José Afonso, na Baixa da Banheira e a outra no Largo Conde Ferreira, na Moita.
De realçar que, para o efeito, os funcionários da autarqui recorreram ao uso do destroçador de cepos adquirido no final do ano passado pelo Município da Moita.
Esta máquina é a ideal para limpar terrenos de raízes e cepos de árvores derrubadas anteriormente, em zonas verdes. Este destroçador trabalha de forma a eliminar o cepo minimizando o risco de fogos e evitando a dispersão de material nas áreas circundantes. Esta máquina permite, ainda, deixar o terreno preparado para qualquer aplicação que seja necessária fazer posteriormente. Além disso, com recurso a este equipamento este trabalho é feito de forma mais segura para trabalhadores e transeuntes.
Notícias relacionadas
-
Volta – o novo sistema de depósito e reembolso para embalagens

Volta – o novo sistema de depósito e reembolso para embalagens
10 Abr 2026 -
Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de Palmela

Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de ...
27 Mar 2026 -
Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista privado da AMARSUL e exige investimento na recolha de resíduos

Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista ...
26 Mar 2026
