Pratos de tacho, petiscos e comida tradicional é isso que pode encontrar n’O Cantinho Beta, Alhos Vedros.
No dia 12 de junho abriu no número 2 da Rua Padre António Vieira, em Alhos Vedros, O Cantinho da Beta. Um espaço muito acolhedor e familiar. Talvez pela simplicidade do espaço, Elisabete Machado, tenha conquistado rapidamente a sua clientela. A ideia deste projeto era servir pequenos-almoços e de repente, passaram a fazer-se almoços e petiscos que, pelos vistos, já conquistaram muitos adeptos. “Muita gente fala de crise, neste caso, as coisas funcionaram um pouco ao contrário. Começou por ser uma ideia e foi se expandido. Viemos um bocadinho a medo, sou sincera, porque deixei um emprego de 12 anos para arriscar neste negócio e por acaso tenho tido muita sorte”, diz feliz a proprietária. “A equipa fixa neste momento sou eu e a minha filha (Inês Machado). Como era suposto ser uma coisa só para mim e uma coisa muito pequenina, ainda estamos a organizar-nos. Quando tenho uma reserva maior lá peço ajuda à minha irmã ou à minha cunhada”, assume.
Em plena freguesia de Alhos Vedros, O Cantinho da Beta é o local onde pode comer a preços bem convidativos. Os menus são o grande chamariz do local. “Uma das nossas maiores preocupações é dar comida de qualidade às pessoas, mas com o preço mais reduzido que conseguirmos. A minha filha teve a ideia dos menus e implementámos isso mesmo. Os menus são 10 euros e incluem as entradas, o pão, as azeitonas, o prato, a bebida, a sobremesa e o café”, diz-nos Elisabete. E se sentar a esta mesa encontrará comida portuguesa com certeza. “Como petiscos temos, por exemplo, os ossos carregados, os lombinhos, as bifanas, o pica pau, os miúdos, a lambujinha, os pezinhos de coentrada que pedem muito”, diz-nos. “Quanto aos pratos do almoço temos sempre duas opções por dia e não existem cardápios fixos. Trabalhamos melhor assim. Nós fazemos vários pratos sempre inspirados na cozinha portuguesa, hoje, por exemplo, foi caldeirada de bacalhao e bificinhos com cogumelos. Fazemos mão de vaca com grão, feijoada, lulinhas à algarvia… Temos sempre bitoque independentemente do prato dos dois pratos do dia. A cozinha portuguesa, de tacho é a nossa inspiração, até porque para a hora de almoço é o que muitas pessoas procuram”, explica a dona do espaço.
Se ficou com água na boca, o melhor é arriscar e render-se àquilo que parecem ser as evidências, bom ambiente, simpatia, boa comida e rapidez no serviço, é o que pode encontrar n’O Cantinho da Beta, em Alhos Vedros, se segunda a sábado das 07:00 às 23:30 horas. Aos domingos, o espaço está fechado, afinal de contas todos precisam de descansar…
Morada: Rua Padre António Vieiranº2, Alhos Vedros.
Tlm.: 914307955
Notícias relacionadas
-
Restaurante 3ª Parte - Comida de conforto
Restaurante 3ª Parte - Comida de conforto
15 Mar 2024