O presidente Carlos Albino e a vice-presidente Sara Silva estiveram ontem, 3 de outubro, nas instalações da Alsa Todi, na Moita, para a apresentação de 14 novos veículos elétricos que irão servir as populações da Moita, Montijo, Barreiro e Alcochete.
Com uma maior capacidade, estes autocarros vão contribuir para aumentar o número de utentes do transporte público nestes concelhos, permitindo, por outro lado, uma mobilidade mais amiga do ambiente.
Caminhar para uma energia cada vez mais verde é, de acordo com os responsáveis pela empresa, um objetivo cada vez mais premente pelo que estes novos autocarros totalmente elétricos veem substituir os atuais a diesel elevando a frota da Alsa Todi para cerca de uma centena de veículos movidos a energia verde (entre GPL e elétricos).
Estes novos veículos, equipados com wifi, USB e ar condicionado e que incluem lugares para passageiros com mobilidade reduzida e para transporte de carrinhos de bebés, irão entrar, faseadamente, em circulação já a partir da próxima segunda-feira, 9 de outubro.
Problemas ainda por resolver
À margem da visita às instalações da Alsa Todi, o presidente Carlos Albino e a vice-presidente Sara Silva aproveitaram a ocasião para colocar algumas questões relacionadas, sobretudo, com a carreira 4701, que ainda preocupam a Câmara Municipal, tendo ficado agendada uma reunião, para breve, com a Carris Metropolitana, onde serão abordadas estas e outras questões.
Notícias relacionadas
-
Moita vai ter nova linha circular
Moita vai ter nova linha circular
11 Set 2024 -
Carris Metropolitana: alterações provisórias
Carris Metropolitana: alterações provisórias
04 Set 2024 -
Município da Moita promove “Fim de Semana Sem Desperdício”
Município da Moita promove “Fim de Semana Sem Desperdício”
02 Set 2024