Recuamos até 13 de abril de 1933 para conhecer um documento que revela preocupações e aspirações da população de Alhos Vedros. Trata-se de um abaixo-assinado feito pelos comerciantes e industriais residentes na vila, dirigido à Câmara Municipal. Neste documento, solicitam a realização de melhoramentos essenciais e urgentes que vão contribuir para o desenvolvimento do município. Entre os pedidos apresentados, indicam “a dragagem da cala”, o “alongamento do cais” e “a criação duma Estação Telégrafo Postal” na vila de Alhos Vedros.
Este testemunho mostra como as infraestruturas e as comunicações eram já vistas como fundamentais para a atividade económica local e para o desenvolvimento da comunidade na época.
Toda a informação desta rubrica tem origem no Arquivo Municipal da Moita, essencial para preservar e valorizar a memória histórica do concelho.
Notícias relacionadas
-
Festival da Juventude volta a arrasar!

Festival da Juventude volta a arrasar!
30 Mar 2026 -
Cerimónia dos Bombeiros da Moita celebra novos bombeiros

Cerimónia dos Bombeiros da Moita celebra novos bombeiros
30 Mar 2026 -
Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de Palmela

Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de ...
27 Mar 2026
