
Olhar pela sua saúde é fundamental. Um rastreio precoce do cancro da mama pode salvar a sua vida. Em breve poderá fazer um, de forma gratuita no seu concelho.
O Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o ACES Arco Ribeirinho, anunciou o alargamento do rastreio do cancro de mama aos distritos de Lisboa e Setúbal.
Nesse sentido e em continuidade com um projeto que é abraçado pelo Município da Moita desde 2021. O concelho da Moita vai, a partir de 28 de março promover e fazer o rastreio de forma gratuita. A Unidade Móvel da LPCC vai estar de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 13:00h e das 14:00h às 17:30 horas nas várias freguesias do concelho.
A 28 de março, logo no dia de arranque e até dia 12 de abril o rastreio estará disponível à porta do Centro de Saúde da Moita. De 13 a 20 de abril é a vez do rastreio se fazer à porta do Centro de Saúde de Alhos Vedros. De 21 a 28 de abril a Unidade Móvel estará em frente ao Centro de Saúde do Vale da Amoreira e de 2 a 10 de maio a carrinha estará junto à Junta de Freguesia da Baixa da Banheira.
As mulheres do município elegíveis para o rastreio são aquelas entre os 50 e 69 anos e vão contar com a ajuda de uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama. Na Unidade Móvel existem equipamentos digitais novos que vão potenciar uma melhor qualidade do diagnóstico.
Notícias relacionadas
-
/viver/informacao-municipal/noticia/baixa-da-banheira-tem-novo-equipamento-desportivo
Baixa da Banheira tem novo equipamento desportivo
29 Mai 2023 -
/viver/informacao-municipal/noticia/por-mais-saude
Por mais saúde!
26 Mai 2023 -
/viver/informacao-municipal/noticia/biblioteca-municipal-bruno-vieira-amaral-recebe-trazer-saude-ao-vale
Biblioteca Municipal Bruno Vieira Amaral recebe Trazer + Saúde ao Vale
23 Mai 2023