Equipas percorreram vila da Moita de forma lúdica
Integrado no Festival da Juventude, o Moita Footsteps é um peddy paper dinâmico e participativo, de percurso livre, que convidou os jovens e suas famílias a descobrir a vila da Moita de forma divertida, educativa e colaborativa.
Com início no edifício dos Paços do Concelho, as equipas percorreram oito pontos emblemáticos da vila: da Piscina Municipal aos Bombeiros Voluntários, da Biblioteca ao Cais de Embarque, do Sítio das Marinhas à Praça de Touros Daniel Nascimento, culminando na Igreja Matriz.
O peddy paper teve mais de 50 participantes, tendo-se sagrado vitoriosas as seguintes equipas:
1º lugar – Os Lopes
2º lugar – Os Pintos
3º lugar - Gangue da Moita
Esta atividade promoveu o trabalho em equipa, o espírito crítico e o conhecimento da história e das instituições locais, reforçando o sentido de pertença à comunidade. O Município da Moita agradece ainda a enorme colaboração por parte dos alunos do Curso de Organização de Eventos da Escola Técnica e Profissional da Moita, bem como à entidade organizadora deste evento, o Projeto TASSE, da Fundação Santa Rafaela Maria.
Notícias relacionadas
-
Festas em Honra de Nossa Senhor da Boa Viagem 2026 - Saiba onde vai poder estacionar

Festas em Honra de Nossa Senhor da Boa Viagem 2026 - Saiba onde vai poder ...
09 Set 2026 -
Pizzaria Vela Latina, em Sarilhos Pequenos, distinguida pela 50 Top Pizza Europa 2026

Pizzaria Vela Latina, em Sarilhos Pequenos, distinguida pela 50 Top Pizza ...
09 Set 2026 -
A Tarde do Fogareiro é um Ecoevento Amarsul, um evento mais sustentável, com a sua colaboração!

A Tarde do Fogareiro é um Ecoevento Amarsul, um evento mais sustentável, com ...
08 Set 2026
