No domingo, dia 9, saiu à rua a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Tal como tinha prometido o Pároco da Moita, foi a maior de sempre.
Foram 28 andores aqueles que saíram à rua durante a Procissão em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, na Moita. Um dos momentos altos da festa que aconteceu entre os dias 6 e 15 de setembro. Um momento que leva milhares de pessoas à rua desta freguesia, entre munícipes e visitantes.
Na apresentação das Festas, que aconteceu no dia 24 de agosto, o Padre Nuno Pacheco, Pároco da Moita, prometia que esta seria a maior procissão de sempre feita nas ruas da Moita e cumpriu. O número de andores aumentou e consequentemente o número de participantes contando-se, este ano, mais de 700.
A grande novidade desta edição foi a imagem da Virgem de Macarena, padroeira de Sevilha e muito apreciada pelos amantes da tauromaquia, adquirida por várias entidades do concelho.
O momento mais emocionante foi, como habitualmente, a chegada de Nossa Senhora da Boa Viagem ao Cais, onde mais uma vez foi feita a bênção das embarcações.
Notícias relacionadas
-
Moita celebra o Dia Mundial do Turismo
Moita celebra o Dia Mundial do Turismo
24 Set 2024 -
Bibliotecas Escolares dão boas-vindas aos novos leitores
Bibliotecas Escolares dão boas-vindas aos novos leitores
20 Set 2024 -
Vespa asiática: como proceder?
Vespa asiática: como proceder?
20 Set 2024