




Os participantes do projeto Música Já voltaram a reunir-se para mais um dia de formação, desta vez em princípios básicos de teclado.
Aqueles que estão envolvidos no projeto Música Já continuam empenhados em vingar na música. No último sábado, 18 de março, os formandos deste projeto tiveram a oportunidade de ter um dia intensivo de aprendizagem. Das 10:00 da manhã às 19:00 horas respirou-se música no Centro de Experimentação Artística do Vale da Amoreira (CEA).
Se da última vez que estiveram no equipamento municipal, os participantes aprenderam sobre aos princípios básicos de coaching vocal, desta vez foi tempo de estudar os princípios básicos de teclado. A formação foi dada pelo músico Paulo Sérgio que é pianista e teclista, bem como professor de música. Para além disso, este é um dos membros da equipa da mentora do projeto, a cantora Aurea. “Acho estes participantes super interessados e com vontade de aprender, o que é ótimo. São participativos e alegres. Esteve aqui um ambiente muito bom, até me surpreendeu porque ensinar piano para tanta gente ao mesmo tempo é desafiante, mas eles permitiram fazer as coisas duma forma que eu acho que foi muito positiva para eles. Da minha parte eu gostei, achei que eles estavam a perceber e senti-me gratificado por isso”, assumiu-nos o músico no final do dia intensivo de trabalho.
Para o formador, este tipo de iniciativas organizada pela Câmara Municipal da Moita é, aliás, um passo gigante em busca do desenvolvimento da cultura em Portugal. “Partilhei com eles que eu próprio não queria ser músico, mas foi a melhor opção que eu tomei. inicialmente queria apenas aprender música, aqui vejo que alguns deles querem mesmo ser músicos, mas independentemente da profissão fica o conhecimento e estão de parabéns. O saber não ocupa espaço e alguém disse um dia: ‘se acham que a educação é cara experimentem não educar e vão ver quanto mais caro é’. Isto é gratuito e é uma questão de atitude. A Câmara Municipal está também de parabéns por organizar isto que acreditem é muito importante para muitas vidas. Sinto-me muito honrado por ter esta oportunidade de lhes passar ensinamentos através deste projeto”, reforçou o músico.
Nos próximos dias 24 e 25 de março, o CEA volta a receber estes aprendizes para mais uma ronda de formação e saber.