Sob o lema “O Desperdício Alimentar Não Tem Paladar!", a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos decorreu de 16 a 24 de novembro com uma série de iniciativas que procuraram reforçar a importância da adoção de estratégias para a redução do desperdício de alimentos, com especial foco na sensibilização dos consumidores.
No âmbito desta iniciativa europeia foram realizadas cinco sessões de sensibilização em cinco escolas do 1º ciclo do Ensino Básico no concelho abrangendo mais de 110 alunos. Nestas sessões, desenvolvidas com o intuito de despertar a atenção das crianças para o desperdício alimentar, foi abordado o tema dos biorresíduos fazendo a devida associação ao projeto municipal de recolha seletiva dos mesmos. Foram também abordadas questões relacionadas com as regras da separação e da reciclagem, convidando-se os alunos a participar numa atividade de separação de resíduos com o "Jogo da Reciclagem".
Notícias relacionadas
-
Volta – o novo sistema de depósito e reembolso para embalagens

Volta – o novo sistema de depósito e reembolso para embalagens
10 Abr 2026 -
Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de Palmela

Câmara Municipal da Moita participa em reunião da CCDR-LVT no Ecocentro de ...
27 Mar 2026 -
Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista privado da AMARSUL e exige investimento na recolha de resíduos

Município da Moita rejeita distribuição de 1,2 Milhões de euros a acionista ...
26 Mar 2026
