Abril é o mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. No dia 30 foi criado um laço humano.
De forma a assinalar e alertar para a prevenção dos maus-tratos infantis, a Câmara Municipal e a CPCJ da Moita uniram esforços para chamar à atenção para este tema.
O dia 30 de abril foi o culminar das comemorações do mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, com a realização de um laço humano.
Durante todo o mês de abril, mês de prevenção dos maus-tratos infantis, o edifício dos Paços do Concelho esteve iluminado, no tom de azul, cor associada a este tema.
De recordar que a campanha do laço azul teve início nos Estados Unidos, em 1989, quando Bonnie W. Finney amarrou uma fita azul à antena do seu carro como forma de expor à comunidade a trágica história de maus-tratos que a sua neta de apenas 16 meses sofrera. Maus-tratos esses que também já tinham levado à morte do seu neto, por parte da mãe e do namorado dela. A escolha do azul está ligada com esta história, pois segundo esta avó que deu o mote para a existência desta campanha, o azul era a cor que representava a cor das lesões provocadas aos seus netos.
Notícias relacionadas
-
Edifício da Câmara Municipal ilumina-se de azul pelo mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Edifício da Câmara Municipal ilumina-se de azul pelo mês da Prevenção dos ...
19 Abr 2024 -
Câmara Municipal atenta à proteção de crianças e jovens
Câmara Municipal atenta à proteção de crianças e jovens
06 Mar 2024 -
Laço Azul Humano assinalou Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
Laço Azul Humano assinalou Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância
29 Abr 2022