As constantes roturas e abatimentos do piso, resultantes de uma infraestrutura de águas pluviais muito antiga, que têm ocorrido no final da rua S. Sebastião, na Moita, levaram a que a Câmara Municipal desenvolvesse todos os procedimentos para avançar, com a máxima urgência, para a reconversão daquela artéria.
No entanto, e dado o grau de degradação estrutural muito grave, comprovado pela avaliação efetuada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a substituição do coletor no troço entre a rua dos Marítimos e a rua S. Sebastião irá avançar de imediato. Esta obra inicial terá, por parte da Câmara Municipal, um investimento na ordem dos 278.500 euros.
Após a remodelação do troço de coletor pluvial será realizada a repavimentação do arruamento e executado o devido reperfilamento da via, uma obra que a Câmara Municipal estima investir, no total, cerca de 400 mil euros.
Notícias relacionadas
-
O que faz às embalagens do Take-away?

O que faz às embalagens do Take-away?
10 Jul 2026 -
Remoção de veículos em fim de vida – Saiba o que fazer!

Remoção de veículos em fim de vida – Saiba o que fazer!
09 Jul 2026 -
Sabe o que fazer às embalagens e resíduos de madeira?

Sabe o que fazer às embalagens e resíduos de madeira?
08 Jul 2026
