As constantes roturas e abatimentos do piso, resultantes de uma infraestrutura de águas pluviais muito antiga, que têm ocorrido no final da rua S. Sebastião, na Moita, levaram a que a Câmara Municipal desenvolvesse todos os procedimentos para avançar, com a máxima urgência, para a reconversão daquela artéria.
No entanto, e dado o grau de degradação estrutural muito grave, comprovado pela avaliação efetuada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), a substituição do coletor no troço entre a rua dos Marítimos e a rua S. Sebastião irá avançar de imediato. Esta obra inicial terá, por parte da Câmara Municipal, um investimento na ordem dos 278.500 euros.
Após a remodelação do troço de coletor pluvial será realizada a repavimentação do arruamento e executado o devido reperfilamento da via, uma obra que a Câmara Municipal estima investir, no total, cerca de 400 mil euros.
Notícias relacionadas
-
Município da Moita reforça recursos humanos com novos trabalhadores

Município da Moita reforça recursos humanos com novos trabalhadores
02 Out 2026 -
Município da Moita marcou presença na Assembleia da República nas comemorações dos 50 anos do Poder Local Democrático

Município da Moita marcou presença na Assembleia da República nas ...
02 Out 2026 -
Aposta na cultura e trabalho em parceria marcam abertura da 53.ª Feira do Livro de Alhos Vedros

Aposta na cultura e trabalho em parceria marcam abertura da 53.ª Feira do ...
02 Out 2026
