“Eros e Psiquê”, pela Companhia de Dança Contemporânea de Évora, com direção e coreografia de Nélia Pinheiro, é o espetáculo que marca as comemorações do Dia Mundial da Dança no concelho, no dia 29 de abril, pelas 21:30h, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.
“Num universo do subconsciente, num ambiente onírico, desenvolve-se a história de amor de Eros e Psiquê. Duas personagens etéreas. Uma história de paixão, entrega, confiança, força e fidelidade. Um caminho para o autoconhecimento e amor verdadeiro. Uma dupla personalidade que gera opressão de sentimentos e uma essência que procura constantemente evidenciar-se. A luta entre as duas personalidades e o abandono e o despojar de um ego que leva ao verdadeiro encontro entre o amor e a alma. O sonho como realidade, o pensamento suspenso e a liberdade de escolha, o poder voltar a esse momento.”
A entrada é gratuita, mediante o levantamento prévio dos bilhetes.
Horário da Bilheteira:
De 3ª a sábado – 14:30h às 19:30h
Dias de espetáculo e cinema – uma hora antes do início do espetáculo ou sessão.
Os bilhetes podem ainda ser reservados, através do telefone 210 888 900, no horário de funcionamento da bilheteira. As reservas têm de ser levantadas, no máximo, até 1h antes do início do espetáculo, com um limite de cinco bilhetes por reserva.
