área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Conteúdo atualizado em14 de dezembro de 2023às 11:21
![]()
A partir do dia 25 de julho, está patente, no Moinho de Maré da Azenha, em Alhos Vedros, a Exposição “As Mulheres e o Trabalho: A Indústria de Vestuário no Concelho da Moita”.
Até 19 de dezembro, esta mostra pode ser visitada aos sábados, das 15:30h às 19:00h, no horário de verão (julho a setembro), e das 14:30h às 17:30h, no horário de inverno (de outubro a dezembro).
A exposição centra-se nas mulheres que trabalharam na indústria de confeções de vestuário, abordando particularmente a profissão de costureira, a mais representativa do setor. É também traçada uma panorâmica geral sobre a inserção da mulher no mundo do trabalho, desde o trabalho em casa, como doméstica, na agricultura, nas fábricas de cortiça e na indústria de vestuário. A discriminação laboral das mulheres e as lutas que desenvolveram por mais direitos e pela sua emancipação são igualmente temas tratados nesta exposição no Moinho de Maré.