Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem despediram-se no dia 20 de setembro.
Durante a manhã, a Avenida Doutor Teófilo de Braga recebeu diversas atividades de tauromaquia e, de tarde, o Cortejo Marialva desfilou pela vila da Moita, contando com a participação de diversos grupos e associações do município.
Às 9:30 horas o Grupo “Gigantones da Bardoada” e o Grupo “Os Completos” – São Simão fizeram a volta à vila, mas com um percurso diferente: passaram pelo Pavilhão Municipal de Exposições, pelo Bairro da Caixa e ainda pelo Lar Abrigo do Tejo da Santa Casa.
Na Praça da República houve entrega de prémios de vários concursos: Barcos Engalanados, Melhor Montra, Melhor Burladero, Melhor Varanda e Melhor T-shirt/Polo de grupo.
Por motivos de doença, a fadista Sara Correia não conseguiu atuar no espetáculo de encerramento das Festas. Em sua substituição, o Conselho Coordenador das Festas encontrou outro artista igualmente reconhecdido e prestigiado para atuar no Palco Marginal: Miguel Araújo salvou a última noite das Festas e o público entoou, de forma emocionada, os seus sucessos uma e outra vez.
Pouco depois da meia-noite o primeiro foguete irrompeu sobre a Caldeira da Moita, dando início ao espetáculo piromusical e de multimédia que assinalou o encerramento das Festas em Honra Nossa Senhora da Boa Viagem.
Agora é tempo de balanços para que a edição de 2027 seja ainda mais surpreendente!
Notícias relacionadas
-
Município da Moita reúne com CCDR LVT e ACSS para avaliar requalificação de Centros de Saúde

Município da Moita reúne com CCDR LVT e ACSS para avaliar requalificação de ...
20 Out 2026 -
Óleos alimentares usados: 5,5 toneladas recolhidas já este ano

Óleos alimentares usados: 5,5 toneladas recolhidas já este ano
20 Out 2026 -
Quinzena da Educação arranca com jantar de boas-vindas dirigido à comunidade educativa

Quinzena da Educação arranca com jantar de boas-vindas dirigido à comunidade ...
20 Out 2026
