área de conteúdos (não partilhada)
área partilhada
Conteúdo atualizado em14 de maio de 2015às 17:15
![]()
Esta mostra é promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a restante Comissão Executiva das Comemorações: Junta de Freguesia de Alhos Vedros, Santa Casa da Misericórdia de Alhos Vedros, Centro Paroquial de Alhos Vedros, Alius Vetus – Associação Cultural História e Património, CACAV – Círculo de Animação Cultural de Alhos Vedros e Agrupamento de Escolas José Afonso.
“Alhos Vedros no Século XVI” faz uma abordagem do antigo concelho de Alhos Vedros que abrangia os atuais concelhos da Moita e Barreiro (com exceção de Palhais) em várias vertentes, nomeadamente, as atividades económicas da época, como a agricultura, pecuária, salicultura, construção naval, Fornos de Biscoito de Vale de Zebro e Fornos de Cerâmica da Mata da Machada, moagem, transportes fluviais, entre outras.
Esta exposição vai estar patente até dezembro, altura em que terminam as Comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino, e pode ser visitada todos os sábados, das 14:00h às 18:00h.
A entrada é livre.